Porque há neste vídeo trechos de pregações, a nota abaixo se faz necessária:

A publicação deste documentário não significa que, necessariamente, aprovamos tudo aquilo que é ensinado pelo ministério de tais homens, pois, acreditamos que apenas devemos recomendar integralmente o ministério de um oficial da igreja caso este subscreva e submeta-se aos seis termos de comunhão que seguem:

1) Reconhecer que o Velho e o Novo Testamentos são a Palavra de Deus, a completa e suficiente Revelação do Senhor para Sua Igreja, e a suprema regra, única infalível, para tudo o que diz respeito a fé e a vida.

2) Que toda a doutrina enunciada na Confissão de Fé de Westminster, e nos Catecismos Menor e Maior de Westminster, assim como nos demais Símbolos de Fé que sob estes confessamos, são agradáveis à e fundadas nas Escrituras, e que é muito proveitosos conhecer, respeitar e praticar o que estes documentos ensinam.

3) Que a Forma de Governo de Westminster, assim como a forma de adoração por nós recebida em acordo com estes Símbolos de Fé, são de direito divino e, portanto, inalteráveis em quaisquer épocas; e que tanto a Forma de Governo de Westminster quanto os Diretórios de Culto de Westminster são plenamente agradáveis e fundados sobre a Sagrada Escritura.

4)Que o Pacto público e social é uma ordenança sob Deus, obrigatória às igrejas e nações sob o Novo Testamento; e que um Pacto Nacional sob uma Igreja e um Governo Civil segundo o que a Escritura estabelece é a suma realização desta instituição Divina, sendo a luta pelo estabelecimento do mesmo, em ações e orações, uma obrigação moral e religiosa de cada Cristão. E que o documento chamado Solene Liga e Aliança assinado no Reino Unido na época da Assembleia de Westminster é um modelo agradável a Escritura do que devemos buscar para nossa Igreja e País.

5) Que os antigos mártires de Jesus Cristo, em nosso País inclusive, devem ter seu sangue reconhecido, seu exemplo imitado e honrada a sua luta contra o Paganismo, Papismo, Erastianismo, Preladismo, Humanismo, Secularismo, Mundanismo e Sectarismo; contra governos civis imorais e contra as perseguições que vêm destes governos. E que estes homens são um exemplo nobre a ser seguido, de contenda por toda a Verdade Divina, e de testemunho contra as corrupções que se ocultam sob perversos poderes e constituições de falsas igrejas e despóticos estados.

6) Que devemos adornar pela Prática a doutrina de nosso Deus e Salvador, ao andar em todos os Seus mandamentos e ordenanças irrepreensivelmente.

Devido ao fato de os pastores que aqui pregam não subscreverem integralmente os artigos supracitados, é necessário, então, dizer que não recomendamos suas pregações; Mas, antes de tudo, mediante a sã doutrina expressa pela Palavra de Deus e confirmados nos documentos como originalmente escritos em Westminster, estes devem ser testados para ver se carregam aquele “modelo das sãs palavras” como ordenado por Paulo (2 Timóteo 1.13). Também nos foi ordenado que examinemos todas as profecias que nos são dadas (1 Tessalonicenses 5.21). Assim, confirmamos aquela antiga doutrina chamada “Occasional Hearing” que afirma que não é recomendado que se participe de um culto que não seja regulado pela Palavra de Deus e onde não se subscreva os termos acima. Concordamos com tal doutrina reforçando que é um dever “exigido no segundo mandamento […] guardar puros e inalterados, todo culto e todas as ordenanças religiosas que Deus instituiu na sua Palavra” e “desaprovar, detestar e opor-nos a todo o culto falso, e, segundo a posição e vocação de cada um, remover tal culto e todos os símbolos de idolatria” (Catecismo Maior de Werstminster 108). De acordo com este mesmo mandamento é “proibido […] aconselhar […] e aprovar de qualquer maneira qualquer culto religioso não instituído por Deus” (CMW 109).

Contudo, é importante ressaltar que com isso não queremos dizer que aquilo que é dito no vídeo está errado ou é digno de ser rejeitado, ou até mesmo que tais coisas comprometam a necessidade de se divulgar um tema tão urgente como o do vídeo; Mas que, devido ao nosso compromisso com a Palavra do nosso Senhor, recomendamos aos irmãos que não se assentem sob qualquer ministério sem antes examinar tudo o que é dito por meio da sã doutrina que já foi estabelecida pelos nossos irmãos do passado, os quais apenas preservaram no testemunho dos apóstolos e profetas. Como Cristo disse, não podemos ouvir as vozes de estranhos (João 10.5).

Também não é o nosso intuito afirmar que tais homens sejam falsos cristãos ou que presidam sobre falsas igrejas, e sim que, como todo e qualquer cristão ou igreja, estes são passíveis de serem mais ou menos puros (Confissão de Fé de Westminster XXV.V). Faz-se necessária, então, a cautela e o exame por parte daqueles que se dirigem para ouvi-los.

Por fim, concluimos essa nota dizendo que a publicação deste documentário se dá devido ao compromisso pré-estabelecido por nós de lançar o mesmo, de modo que, para cumprir tal compromisso, esta breve observação precisou ser feita.
Esperamos que este vídeo atenda o seu fim, que é mostrar que tal abominação chamada “aborto” é, na verdade, uma forma hedionda de assassinato e que aqueles que o praticam devem parar com tal coisa detestável imediatamente.

Assista o vídeo abaixo:

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑